Quem ajuda tornar tudo isso possível
Aging 2.0 é uma plataforma global, com sede em San Franscisco (EUA), que promove o fortalecimento de startups focadas em produtos e serviços inovadores para o público 50+. Em São Paulo, é representada oficialmente pelo seu embaixador local Sergio W. Duque Estrada e sua equipe de
diretores

Através da sinergia entre as nossas 4 unidades de negócio e do nosso forte ecossistema de inovação, ajudamos startups a terem sucesso, empresas a se transformarem e investidores a gerarem retornos exponenciais. No Distrito InovaHC, nosso núcleo de trabalho focado em healtechs, contamos com o pilar Longevidade, coordenado em parceria com a ATIVEN e o Aging 2.0 SP.
Nosso grande objetivo é oferecer oportunidades para uma aprendizagem contínua e acumulativa da forma mais ampla possível (sendo necessário somente o interesse do idoso em participar e a disponibilidade das vagas oferecidas), gratuita e com a possibilidade de convívio intergeracional. Potencializase assim o crescimento individual, a melhoria da qualidade de vida, as relações e a participação social do idoso. Rompem-se as barreiras entre as mais diversas gerações que somente têm a ganhar com a troca de experiências, ajudando a combater os estereótipos e preconceitos contra os idosos.
Ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos, a Unibes Cultural se tornou um hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo. Assim, a instituição assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A estratégia não é criar uma nova agenda para São Paulo, mas potencializar o que já é feito por meio de espaço, encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.
Portal de conteúdo sobre Longevidade e o universo 60+. Criado pela jornalista Katia Brito, com quase vinte anos de experiência, atuando especialmente em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. Esse projeto surgiu como um trabalho para a pós-graduação em Gestão em Comunicação – Jornalismo, que curso na Universidade Metodista